A Prevenção começa com a Informação

A ANPC editou a Coleção Prevenção e Proteção composta por 21 folhetos dirigidos ao público em geral (14 temas) e às crianças e jovens (7 temas) visando o conhecimento e adoção de medidas de prevenção e autoprotecção face a um conjunto diferente de riscos.

No quadro das suas atribuições e num esforço de articulação de ações, o INAG e a ANPC editaram um folheto temático sobre as “Arribas” visando a minimização do risco associado às atividades humanas junto destas formas geológicas de encontro entre a Terra e o Mar.

Adultos

Sismos - Autoproteção
Inundações - Autoproteção
Incêndios em Casa - Prevenção e Autoproteção
Incêndios no Hotel - Autoproteção
Gás - Evite acidentes em casa
Espaços Públicos - Regras de Segurança
Segurança no local de trabalho
Acidentes Rodoviários - Gestos que salvam
Seca - Vamos poupar água?
Ondas de Calor - Autoproteção

Acidente no transporte de mercadorias perigosas

Como atuar

Arribas
Incêndios Florestais - Prevenção
Incêndios Florestais - Autoproteção

Crianças e Jovens
Sismos - Estás preparado?
Inundações - Sabes o que fazer?
Incêndios em Casa - Sabes o que fazer?
Incêndios na Escola - Sabes o que fazer?
Seca - Vamos poupar água?
Campo ou Montanha - Passear em Segurança
Incêndios na Floresta - Sabes como os evitar?

Fonte: Sitio da Autoridade Nacional de Proteção Civil na internet. www.prociv.pt

Última actualização (2018-12-16 06:24:38)