Curso de 1ºs Socorros no âmbito da assinatura de protocolos

No âmbito da assinatura de protocolos entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Óbidos e as Empresas ou Instituições do Concelho, foi ministrado o 1º Curso de Primeiros Socorros, que decorreu nos dias 30 e 31 de Janeiro e 1 de Fevereiro de 2012.
A assinatura dos protocolos visou criar um conjunto de benefícios, tendo como contrapartida para as empresas, a formação na área dos primeiros socorros e combate a incêndios aos funcionários e colaboradores, ministrada pelos formadores do Corpo de Bombeiros de Óbidos.
Neste 1º Curso participaram colaboradores da Óbidos Patrimonium e Juntas de Freguesia das Gaeiras e Olho Marinho, num total de 11 formandos.
Esta acção teve como principal objectivo possibilitar aos formandos adquirir conhecimentos básicos de primeiros socorros e de suporte básico de vida. No final da formação todos os formandos ficaram possuidores de competências que lhes irão permitir atuar em caso de emergência.
De realçar que esta iniciativa também tem permitido uma aproximação e melhor relacionamento entre o Corpo de Bombeiros de Óbidos e as várias Instituições e Empresas com quem foram celebrados os protocolos.