• Entrada
  • Informações
  • Notícias

Juvebombeiro do Corpo de Bombeiros de Óbidos participa em Workshop de “Primeiros Socorros Psicológicos”

Dando seguimento ao proposto em Plano de Atividades pela Juvebombeiro de Óbidos, decorreu no passado dia 20 de abril de 2013 no quartel dos Bombeiros de Óbidos um Workshop sobre “Primeiros Socorros Psicológicos”.

No sentido de enriquecer a prática dos jovens Bombeiros que integram a Juvebombeiro de Óbidos com instrumentos e metodologias de intervenção em situações de emergência ou desastre, provocados por eventos traumáticos, receberam a visita da Dra. Carolina Rodrigues, Psicóloga Clinica da Marinha Portuguesa.

Os objetivos que inspiraram esta formação foram os “primeiros socorros psicológicos” que os bombeiros podem prestar aos sobreviventes de um incidente e aos familiares das pessoas envolvidas.

A atividade revelou-se de extrema importância para os participantes, dotando-os com técnicas especificas que podem utilizar como instrumento de trabalho nestas situações. Foi também para estes jovens uma tarde que lhes possibilitou a partilha de algumas experiências vividas neste contexto, bem como o debate sobre esta temática que se tem revelado de tanta importância.

Departamento de Comunicação e Imagem do CBO