Corpo de Bombeiros de Óbidos acompanha visita ao Jardim Zoológico de Lisboa, da Unidade de Multideficiência da Escola Josefa de Óbidos

No sentido de se proporcionar um dia pleno de felicidade e diversão aos alunos que integram a Unidade de Multideficiência da Escola Josefa de Óbidos, o Corpo de Bombeiros de Óbidos acompanhou a sua visita ao Jardim Zoológico de Lisboa no passado dia 27 de maio de 2013.

Um dos objetivos do Corpo de Bombeiros de Óbidos continua a ser a proximidade com a população. Esta atividade teve para o Corpo de Bombeiros uma importante razão, uma vez que constituiuma oportunidade única para algumas crianças com deficiência, poderem desfrutar de momentos que podem ser importantes para o seu desenvolvimento.

Foi um dia inesquecível para estas crianças, com a partilha de muitos sorrisos e com muito “sabor” a mimo.

O Corpo de Bombeiros de Óbidos acredita no quanto é bom a aceitação daquilo que somos e daquilo que os “outros” são. Balançar entre um lado e o outro onde o interesse todo está na flexibilidade de se ser humano. Onde o interesse todo está no bem-estar daqueles a que lhes é dada a possibilidade de ultrapassarem as incapacidades. Acreditamos que o pensar no que somos nos pode equilibrar muito mais em relação ao que fazemos.

“Somos diferentes, mas não queremos ser transformados em desiguais. As nossas vidas só precisam ser acrescidas de recursos especiais” (Peça de teatro: Vozes da Consciência, BH)