Bombeiros de Óbidos realizam caminhada solidária

Realizou-se no passado dia 23 de junho de 2013 uma caminhada solidária a favor dos Bombeiros de Óbidos, tendo como principal objetivo a angariação de fundos para o Departamento de Salvamentos Especiais do Corpo de Bombeiros.

Os cerca de 60 participantes puderam desfrutar de uma manhã diferente, em permanente contacto com a natureza e vários locais de grande beleza em Óbidos. Uma caminhada que os convidou a descobrir uma rota com caminhos bem guardados ao longo de gerações e que lhes deu a possibilidade de desfrutarem de momentos únicos.

Durante a caminhada houve ainda tempo para degustar alguns produtos típicos da região como a ginjinha e o toupeiro de Óbidos.

Esta iniciativa contou com a presença da Dra. Margarida Correia, que realizou no início do evento uma palestra sobre “Primeiros Socorros em Animais, Alimentação e Obediência” e do Crapaa das Caldas da Rainha (Associação que ajuda animais abandonados) que se juntou com alguns dos seus animais à caminhada.

Para além dos fundos obtidos para o Departamento de Salvamentos Especiais do Corpo de Bombeiros, foi ainda doado 1 euro de cada inscrição a esta instituição, reforçando desta forma o importante trabalho que também eles têm na sociedade.

Departamento de Comunicação do CBO