• Entrada
  • Informações

COLABORE. A PROTEÇÃO COMEÇA EM SI! SITUAÇÃO METEOROLÓGICA ADVERSA

Em função das condições meteorológicas presentes e previstas é expectável: Piso rodoviário escorregadio e eventual formação de lençóis de água; Possibilidade de cheias rápidas em meio urbano, por acumulação de águas pluviais ou insuficiências dos sistemas de drenagem; Possibilidade de inundação por transbordo de linhas de água nas zonas historicamente mais vulneráveis; Danos em estruturas montadas ou suspensas; Inundações de estruturas urbanas subterrâneas com deficiências de drenagem; Possibilidade de queda de ramos ou árvores.

COLABORE. A PROTEÇÃO COMEÇA EM SI!

Garanta a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de inertes e outros objetos que possam ser arrastados ou criem obstáculos ao livre escoamento das águas; Adote uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias; Não atravesse zonas inundadas, de modo a precaver o arrastamento de pessoas ou viaturas para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas; Garanta uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas; Tenha especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a inundações rápidas; Tenha especial cuidado na circulação junto de áreas arborizadas, estando atento para a possibilidade de queda de ramos e árvores, em virtude de vento mais forte; Não pratique atividades relacionadas com o mar, nomeadamente pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar, evitando ainda o estacionamento de veículos na orla marítima; Esteja atento às informações da meteorologia e às indicações da Proteção Civil e Forças de Segurança.

Ocorrência Local
PROTEC. ASSIST. PESSOAS E BENS Assistência em Saúde Transp. Regular de Doentes
Local: SANTA MARIA, SÃO PEDRO E SOBRAL DA LAGOA
SANTA MARIA, SÃO PEDRO E SOBRAL DA LAGOA