• Entrada
  • Informações

17 Novos Bombeiros ingressam no Corpo de Bombeiros de Óbidos

Decorreu no passado dia 07 de dezembro a Cerimónia de Promoção de 17 novos Bombeiros do Corpo de Bombeiros de Óbidos. A cerimónia contou com a presença do Presidente do Municipio de Óbidos, Humberto Marques, do Comandante Distrital de Operações de Socorro de Leiria, Sérgio Gomes, do Vice-presidente da Assembleia Geral da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho deÓbidos, Luis Salles e do Comandante e Presidente dos Bombeiros de Óbidos. Os 17 Bombeiros agora promovidos, após participarem no Curso Inicial de Bombeiros, passaram a integrar o Corpo Ativo, garantindo assim uma continuidade mais sólida no futuro do Corpo de Bombeiros. A Formação Inicial destes elementos, decorreu durante um ano onde receberam 350 horas de formação às quais se juntou um estágio já em contexto operacional durante um período de seis meses. A cerimónia inclui ainda nos diversos discursos palavras de incentivo, onde se destacou a responsabilidade, o dever de missão, a lealdade de princípios e o saber fazer, princípios que norteiam quem atinge este posto no quadro de pessoal de um Corpo de Bombeiros.

Departamento Comunicação e Imagem CBO

Última actualização (2019-06-20 04:25:02)