Feira Medieval de Óbidos

Com uma periodicidade anual, e desde a sua primeira edição no ano de 2012, a vila de Óbidos recua no tempo por alturas do seu mercado medieval.

Durante este grande evento toda a vila se envolve no espírito paradar nova vida à História, os dias enchem-se de magia, animação e surpresa, num centro histórico onde impera um castelo renovado e uma praça plenos de vida. Uma festa cheia de cor, cheiros e sabores de outrora, que convida o visitante a uma autêntica viagem no tempo. Considerada uma das melhores mercado medievais da Península Ibérica, destaca-se de outras que se realizam no nosso país pela sua forte componente pedagógica, útil na transmissão de conhecimentos sobre a história local e nacional, a par do rigor histórico inerente a todo o evento. Um programa de animação permanente, performances musicais e teatrais que fazem a contextualização histórica, cortejos e danças, a par de um programa de atividades lúdicas e de interpretação histórica.

É neste contexto que a tasca medieval da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos convida todos os visitantes a passar por lá para degustação dos seus petiscos.

Última actualização (2019-01-17 07:50:08)