Mensagem de Natal

Nesta época Natalícia em que nos aproximamos de mais um final de ano, ano este que passou muito rapidamente, sinal de que trabalhámos muito, dirijo-me uma vez mais a todos os Bombeiros de Óbidos. A vossa inspiração e profissionalismo, somados ao vosso compromisso e dedicação, permitiram-nos um ano de intensas realizações, as quais nos proporcionaram muitos e grandes motivos de orgulho e de sensação de mais uma vez a nossa missão foi cumprida com sucesso.

No decorrer do presente ano, dedicámo-nos, sobretudo, a fortalecer os sistemas operacionais internos com vista a responder às necessidades que nos são exigidas, baseando-nos em três princípios fundamentais: estabilidade, frontalidade e legitimidade. A estabilidade necessária e adaptada à formação e instrução adequada ao socorro que nos é exigido, a frontalidade reivindicada e imprescindível ao momento que se vive no voluntariado dos Bombeiros Portugueses e a legitimidade decorrente de valores, coesão e disciplina que nos distingue.

Não podia finalizar sem antes fazer um distinto agradecimento às famílias dos nossos Bombeiros, pois em nenhuma outra organização elas cumprem um papel tão importante para o ambiente social, no que toca ao bem-estar e à tranquilidade necessária do ser humano e ainda à dedicação que carateriza o desempenho da função de Bombeiro. A elas expresso o meu reconhecimento e a minha enorme gratidão. A todos, desejo um feliz natal e que o ano novo que se avizinha seja repleto de realizações, alegria, felicidades, paz e saúde. Que, a nós Bombeiros, sejam colocados novos desafios e que o ânimo não nos falte para vencer as dificuldades e obstáculos.

Comandante Carlos Silva

08/12/2016

Ocorrência Local
2019-11-16 18:28