Assinatura de Protocolos

No dia  4 de Novembro, pelas 20h30, procedeu-se à Cerimonia de Assinatura dos Bombeiros de Protocolos entre a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Concelho de Óbidos e as diversas empresas e Associações do Concelho  no Salão Nobre do Quartel dos Bombeiros, em Óbidos.
Foram celebrados vários Protocolos de Parceria com diversas entidades do concelho, nomeadamente a empresa municipal Óbidos Patrimonium E.E.M., OBITEC (entidade gestora do Parque Tecnológico de Óbidos), Juntas de Freguesia e empresas do Concelho.

Com o protocolo a celebrar com a Óbidos Patrimonium E.E.M., os bombeiros receberão um cartão Via Verde para a Cultura, que oferece entradas gratuitas e descontos em todas as actividades turístico/culturais no Município de Óbidos. Este cartão oferece igualmente descontos de 5 a 20 por cento em mais de 40 estabelecimentos, nomeadamente em hotéis, restaurantes e comércio local. Por seu lado, os bombeiros darão formação de Primeiros Socorros e Combate a Incêndios a todos os funcionários da Óbidos Patrimonium.

Quanto ao documento a assinar com a OBITEC, os bombeiros vão poder permitir aos seus voluntários e sócios usufruir de diversas vantagens.

O protocolo com as Juntas de Freguesias visa, por um lado, criar uma maior proximidade entre a população e os bombeiros e, por outro, contribuir pecuniariamente para a prestação do serviço de socorro de pessoas e bens.

Finalmente, no protocolo a celebrado com algumas das empresas do Concelho, foi criada uma nova modalidade na Associação de Bombeiros Voluntários de Óbidos, o “Sócio-Empresa”, onde a empresa doará um valor anual aos soldados da paz em troca de formação aos seus colaboradores, bem como outras vantagens.

Departamento de Comunicação e Imagem do CB Óbidos

PROTEC. ASSIST. PESSOAS E BENS Assistência em Saúde Transp. Regular de Doentes
Local: SANTA MARIA, SÃO PEDRO E SOBRAL DA LAGOA
SANTA MARIA, SÃO PEDRO E SOBRAL DA LAGOA