Simulacro na Empresa "Golfbeltico"

"Pelas 10h58 do passado dia 24 de Novembro de 2001, o Corpo de Bombeiros de Óbidos recebeu um alerta para um incêndio nas oficinas da empresa “Golfbeltico” que se situam na Praia D´El Rei. Foram mobilizadas para o local 2 viaturas com 6 bombeiros, uma de Combate a Incêndios e uma Ambulância de Socorro.

À chegada da primeira equipa ao local, o Coordenador da Segurança da referida empresa, informou que se tratava de um exercício/simulacro.

A equipa de evacuação da empresa já tinha conduzido todos os colaboradores para o "ponto de encontro" e efetuado a contagem, não tendo sido identificada a falta de nenhum colaborador.

Os elementos do Corpo de Bombeiros constataram ainda que as equipas de 1ª intervenção da empresa já tinham efetuado o trabalho de extinção do foco de incêndio com extintores e a equipa de 1º Socorros tinha evacuado a única vítima do local (Vitima de inalação de fumos).

A intervenção do nosso Corpo de Bombeiros foi proceder à entrada no edifício afim de verificar a existência de mais vitimas no local. Uma vez que esta situação não se veio a confirmar procederam à retirada das equipas de socorro do interior do edifício e foi dado por finalizado o exercício.

A acção simulada realça mais uma vez a importância de se criarem rotinas de avaliação da eficácia dos planos de emergência dos mais diversos edifícios.

A participação do Corpo de Bombeiros de Óbidos na realização deste simulacro serviu para testar o plano de emergência e treino dos colaboradores da empresa, criando rotinas de comportamento e aperfeiçoamento de procedimentos."

Departamento de Comunicação e Imagem do CB Óbidos

PROTEC. ASSIST. PESSOAS E BENS Assistência em Saúde Transp. Regular de Doentes
Local: SANTA MARIA, SÃO PEDRO E SOBRAL DA LAGOA
SANTA MARIA, SÃO PEDRO E SOBRAL DA LAGOA