Tomada de posse dos novos Órgãos Sociais
O comandante dos bombeiros obidenses, Marco Martins, realçou a importância de criar uma secção destacada para cobrir a área do Bom Sucesso e Praia d’El Rey. Esta necessidade está fundamentada num estudo do número e tipo de ocorrências naquela localização, que têm vindo a aumentar todos os anos. O restabelecer da Equipa de Intervenção Permanente (EIP), que perdeu alguns elementos, é uma prioridade, assim como a criação de uma terceira EIP. Os bombeiros começaram este mês um processo de incremento do número de elementos no Comando. “Também queremos criar um curso profissional de Bombeiro para 2025/26”, revelou.
Já Nélio Gomes, da Liga dos Bombeiros Portugueses, agradeceu a coragem para assumir esta responsabilidade nos dias de hoje”, frisando que atualmente “os bombeiros não são o que eram há 30 ou há 20 anos, as exigências aumentaram”, frisou.
Por sua vez, o presidente da Câmara, Filipe Daniel, apontou à criação de um monumento aos Bombeiros, que é “uma justíssima homenagem” e que “já peca por tardia”.
O presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Machado, também colocou o foco no centenário da associação e a importância da articulação e da relação de colaboração existente entre o Comando e a Direção, “que tem permitido que se cumpra a missão”
Fonte: Gazeta das Caldas